ATUAÇÃO

Gestão de stakeholders

A Expressão Socioambiental acredita que os empreendimentos bem sucedidos são construídos por várias mãos, cada uma dando a sua contribuição. Nesse sentido, mesmo os posicionamentos mais críticos podem somar se forem bem ouvidos e geridos. As partes interessadas em um empreendimento, ou seja, todos os públicos que são afetados ou afetam um empreendimento, são chamados stakeholders.
Conhecer quem são as partes interessadas e criar meios de relacionamento com os stakeholders é importante para o sucesso do negócio, bem como para indicar o caminho rumo à sustentabilidade empresarial. A abertura para o diálogo por parte das empresas contribui para o estabelecimento de confiança mútua entre as partes e é um primeiro passo no engajamento dos stakeholders.
Gerir o engajamento dos stakeholders em todas as suas fases, de forma qualificada e responsável, pode gerar oportunidades e evitar conflitos. A Expressão Socioambiental oferece vários serviços de engajamento, podendo também realizar a gestão completa do engajamento dos stakeholders de sua empresa ou criar soluções específicas para as demandas do seu negócio. Seguem abaixo alguns produtos que oferecemos nessa área.

Produtos:

hand_brownMapeamento de stakeholders;

hand_brownAnálise de Sensibilidade;

hand_brownMediação de Conflitos;

hand_brownPlanos de Relacionamento.